RGN Productions

Animação computadorizada no Power Point.
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Cavaleiros do Zodíaco – Lost Canvas #8

Ir em baixo 
AutorMensagem
Diamera
Administrador
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 281
Idade : 28
Data de inscrição : 07/03/2008

Ficha do personagem
Cyanide:
1000/1000  (1000/1000)
Happiness Gold:
Happiness Gold
5000

MensagemAssunto: Cavaleiros do Zodíaco – Lost Canvas #8   Sex Nov 21, 2008 12:52 pm

Caramba! Cavaleiros do Zodíaco completou nada menos do que 22 anos desde sua primeira publicação no Japão (1986), e no Brasil já fazem 14 anos desde a primeira vez que foi exibido na extinta TV Manchete (1994). E apesar de todo esse tempo, mais material novo está sendo publicado. Pelo visto o mundo ainda não se cansou destes carinhas de amaduras.

Cavaleiros do Zodíaco conta a história da guerra dos antigos deuses gregos. De tempos em tempos muitos deles reencarnam na Terra e bagunçam tudo por aqui. A deusa-protagonista é Athena, que embora na mitologia seja a Deusa da Sabedoria, ela não parece muito esperta... Padroeira dos humanos, ela usa todas as suas forças para defender essa gentinha desprezível de ser dominada e destruída pelos outros deuses. E para ajudá-la, tem seus cavaleiros: humanos normais, mas que possuem o poder do Cosmo – e armaduras estilosas!

A saga Lost Canvas conta uma história que ocorreu 200 anos no passado, em relação à cronologia normal. Mostra os eventos da Guerra Santa anterior, quando Athena e Hades lutaram pela supremacia da Terra. Nesta época, um monte de cavaleiros que reencarnaram nos tempos atuais vivem suas "primeiras vidas". E um fato curioso é que TODOS os cavaleiros antigos têm A MESMA CARA que vão ter quando reencarnarem no futuro... Estranho!

Bom, seja como for, esta saga tem uma grande vantagem em relação à original: os roteiros e desenhos não estão nas mãos do autor da série, Masamune Kurumada (graças à deus!) e sim nas mãos da talentosa Teshirogi Shiori. É claro, o Kurumada ainda supervisiona e dá palpite, mas felizmente o trabalho está nas mãos desta menina.

Entre uma escorregadela e outra, Shiori mostra que tem muito mais talento para desenvolver uma trama interessante do que o Kurumada, além do desenho dela ser um zilhão de vezes superior.

Bom, falando sobre a história deste volume, os cavaleiros estão apanhando dos espectros de Hades, mas sempre aparece um cavaleiro de ouro para tentar empatar o jogo. E o dourado em destaque nesta edição é Manigold de Câncer (êita nome estranho!). Aliás, esse cara até agora se mostrou um dos cavaleiros mais interessantes da trama, ao contrário do bando de certinhos, bonzinhos e arrogantes que a gente vê por aí. Para quem sempre detestou o Máscara da Morte de câncer (personagem da série original) certamente vai adorar este novo (ou melhor, velho) dourado do signo do caranguejo.



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Por: Jussara Nunes
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://rgnproductions.livreforum.com
 
Cavaleiros do Zodíaco – Lost Canvas #8
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Cloth Myth Lost Canvas
» [Vendo] - Box os cavaleiros do zodíaco
» Troca album Lost Canvas
» Álbum de Figurinhas Saint Seiya - Lost Canvas
» [Comentários] Avatar Lost Canvas.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
RGN Productions :: Lazer :: Boteco-
Ir para: